Quitandinha Orgânica

Muito prazer, nos chamamos Lis e Rafael Spinato.

Somos um casal de veterinários que trocou os empregos de mais de uma década em multinacional de alimentos para viver uma vida mais saudável, próximo da família e cultivando produtos de forma orgânica e sustentável! 

Iniciamos nossas atividades em outubro de 2019 aqui em Erechim, somos produtores de orgânicos e participamos de um grupo de outros produtores de orgânicos aqui da região. Neste grupo percebemos que havia uma demanda na cidade por esse tipo de produto, e havia também uma oferta, e que poderíamos fazer esses alimentos chegarem até os consumidores, fortalecendo os produtores e a economia local.

Nosso trabalho é apenas com delivery, recebemos os pedidos e encaminhamos para os produtores fazerem as colheitas, depois vamos até as propriedades, fazemos a retirada e entregamos na casa do cliente.

Ao todo são mais de 100 famílias envolvidas na produção de tudo que distribuímos, pois além dos produtores diretos, temos os indiretos através da cooperativa Ecoterra.

Priorizamos a agricultura da nossa região, fortalecendo a economia local e incentivando nossos produtores a fazer da nossa região um polo cada vez maior de produtos orgânicos.

Nossos produtos vêm de propriedades que possuem o certificado de produto orgânico ou que já estão em processo de certificação, participando de grupos e recebendo auditorias.

Nesse modelo de produção são utilizados sistemas sustentáveis de agricultura que não permitem o uso de adubos químicos e agrotóxicos e sementes transgênicas, prejudiciais para a saúde humana e para o meio ambiente.

 

Nossa Missão

A Quitandinha orgânica tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo alimentos orgânicos de forma prática e acessível.

Nossa Visão

Queremos ajudar na transformação do hábito de consumo dos alimentos, levando ao maior número de pessoas a maravilhosa experiência de poder ingerir refeições completas sem produtos que causem prejuízos à saúde.